sábado, 8 de novembro de 2014

Transformice

Transformice é um jogo online de plataforma francês e gratuito baseado emFlash lançado pela Atelier 801, sendo desenvolvido pelos fundadores da companhia: Melibellule (Mélanie Christin) e Tigrounette (Jean-Baptiste Le Marchand) . Como outros minigames desenvolvidos pelos mesmos, este minigame foi primeiramente lançado no website jeuxonline.info. O conceito do jogo foi lançado em minigames anteriores a este, chamados Extinction e Aaaah!, criado pelos mesmos desenvolvedores.
Apesar de ter sido lançado em 2010, a origem do Transformice aconteceu em Abril de 2008, com a criação do website extinction.fr, e do jogo Aaaah!, que tem um propósito muito semelhante ao de Transformice, onde um personagem principal deve guiar os demais até algum ponto, que sempre é uma "porta" no canto superior direito dos mapas. Logo depois, veio Poisson (que significa Peixe em francês), com uma temática também parecida. O jogo não foi muito popular, e foi cancelado depois de pouco tempo do seu lançamento. Melibellule, a criadora dePoisson, estava procurando algo novo em que trabalhar depois de seu fechamento, quando um homem chamado Jean-Baptiste Le Marchand (conhecido pelo pseudônimo Tigrounette) propôs a sua ajuda em um pequeno jogo em Flash.
Como já mencionado, o Shaman é o personagem que ajuda os ratos (discípulos) a pegar o queijo e irem direto para a toca, embora haja mapas que não o necessite. O Shaman tem vários itens para ajudar os ratos, como tábuas, caixas, balões, o gelo, dentre outros. Alguns itens como as tábuas, as caixas e o balão precisam de pregos, que podem ser utilizados através de botões do teclado, como B, C ou N.
Existem três tipos de Shaman, o Shaman no modo normal, que pode usar o prego vermelho e usar o espírito, o ShamanHard Mode (Modo Difícil) que não tem a opção de conjurar prego vermelho e espírito, mas é possível criar um totem, um tipo de construção pré-construída onde pode-se utilizar um prego vermelho e o Divine Mode (Modo Divino) Onde o rato não pode contar com a ajuda dos pregos, spirit, e nem com a nuvem, para conquistar o Divine Mode é necessário 5.000 ratos salvos no modo normal e 2.000 no Hard Mode. Com mil ratos salvos, o Shaman poderá desbloquear a função Hard Mode. Qualquer tipo de Shaman, seja Hard Mode ou não, pode trocar a cor de suas tatuagens (desenhos da pele) colocando códigos hexadecimais na opção correspondente.