quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Detran de sc

                            Detran de sc

O  Departamento de Trânsito de Santa Catarina  assim como todos os departamentos de trânsito do país, é responsável pela organização e segurança do trânsito no Estado em questão, além da avaliação da capacidade mental, psicológica e física dos candidatos, que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação, avaliação esta que é realizada pelos servidores da saúde credenciados no órgão em questão. Este órgão fica então responsável pelo trânsito, veículos, pedestres e condutores que utilizam-se das vias públicas do Estado, aplicando as penalidades vigentes no país, caso seja necessário.

Detran de Santa Catarina  atua na procura da melhor colocação dos tópicos do Código de Trânsito Brasileiro em vigência, oferecendo assim de forma satisfatória serviços que permitem o pagamento de impostos  veiculares, inclusive cobrança e quitação de multas aos condutores infratores. Através de sua página na Internet, é possível que o cidadão realize consulta de multas, consulta da pontuação acumulada a sua CNH, download de simulados para melhor preparação dos candidatos a emissão da 1ª habilitação, retirada e renovação da CNH, e ainda dicas para a educação e segurança no trânsito.
O site por sua vez é disposto de maneira clara e de fácil entendimento, dividido em três categorias básicas, porém de suma importância, sendo elas: Veículos, Habilitação e Infrações. Na seção de Veículos é possível encontrar um menu recheado de opções, sendo possível realizar o Registro Inicial do Veículo (emplacamento), Licenciamento Anual,Transferência de Veículos, emissão da 2ª da CRV ou CRLV, Alteração de Característica, Notificação deVenda, Baixa de Circulação, dentre outros ítens que podem ser caracterizados a veículos de transporte, veículos importados, veículos oficial, veículos escolares, veículo de fabricação artesanal e veículo de missão diplomática.
Através do site, o condutor pode realizar gratuitamente a consulta de multas e infrações Renainf sem muitas dificuldades, pois o processo é extremamente simples, prático e rápido. A maioria dos condutores brasileiros já passaram pela triste experiência de receberem uma multa em casa, muitas das vezes por desatenção, descuido ou até mesmo desrespeito. O grande problema das multas é que todas elas tem um custo a ser pago e uma pontuação que é anotada ao prontuário do condutor. Por isso é importante estar atento ao site do Detran para realizar consultas periodicamente a respeito das multas, bastando apenas acessar o endereço eletrônico www.detran.sc.gov.br e digitar o número da Placa e do Renavam do veículo no menu de Serviços-Online.Consulta Pontuação CNH Detran SC

A consulta de pontuação acumulada na CNH é um dos serviços de maior procura nos sites dos Detrans de todo Brasil, pois infelizmente, cada multa anotada, possui uma pontuação de acordo com sua gravidade, podendo ser gravíssima com 7 pontos, grave com 5 pontos, média com 4 pontos e leve com 3 pontos. É importante estar em constante atenção ao site do Detran SC para não deixar a pontuação acumular até 20 pontos, pois é neste limite que a carteira de habilitação é cassada e o condutor perde o direito de dirigir por até um ano. Para realizar a consulta da pontuação é bem simples, basta acessar o site citato no ítem Consulta de Multas e no mesmo localindicado, informar o número do seu CPF e o número do Registro da CNH.
Acesse o site oficial do Detran SC por meio do endereço eletrônico www.detran.sc.gov.br e realize suas consultas e tire suas dúvidas livremente. Se preferir solucionar seus problemas pessoalmente, dirija-se até a sede do Estado através da Rua Ursulina de Senna Castro, 226, bairro do Estreito em Florianópolis, Santa Catarina – CEP: 88070-290. Se desejar ainda, entre em contato através do telefone(48) 3381-2100.

0 comentários:

Postar um comentário