sábado, 1 de junho de 2013

Como estudar Matemática

  imagen-relacionada
 muitos estudantes têm dificuldades para alguns estudantes em casa porque não conseguem se concentrar e absorvem os conteúdos. Desenvolver essa habilidade é muito importante, pois você irá utilizar esses conhecimentos em toda a sua vida profissional e na faculdade.
Um livro usado pode ajudar você a entender explicações complicados, pois já vem com anotações do dono anterior sobre a matéria. Além disso, cada vez mais conteúdos online estão disponíveis em sites como YouTube para auxiliar os alunos a entender.
  Quando tiver muita dificuldade com algum tópico, não resolva os exercícios de maneira passiva ou rápida. Faça desenhos, associações e até mesmo crie historia para ajudar você a entender melhor essas questões.
Matemática, diferente do que muitas pessoas pensam, não é só sobre números e fórmulas. Muito do que você precisa para solucionar as questões está disponível nos textos dos enunciados. Matemática exige muita interpretação de texto e para que você não perca nenhum dado, leia ativamente, grafando e fazendo anotações daquilo que é colocado no enunciado
Faça intervalos durante os estudos, a cada meia hora, no máximo. Coma algum lanche leve,caminhe ou converse com seus amigos. Cuidado com redes sociais e outros entretenimento que podem distrair você definitivamente dos estudos

0 comentários:

Postar um comentário