sábado, 18 de outubro de 2014

Youtube


YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal , um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.
O YouTube utiliza os formatos Adobe Flash e HTML para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006.
O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
Em 2010, no aniversário de cinco anos do YouTube, foi divulgado que até então o site não havia sido lucrativo para seus proprietários.
O YouTube foi fundado por Chad HurleySteve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaramciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign
YouTube vem do inglês youvocê e tube - tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. No caso, You television ficaria algo como "Você televisiona", "Você transmite", "Você na telinha", etc., lembrando que, assim como o português, a língua inglesa permite a criação de verbos com base em substantivos.

0 comentários:

Postar um comentário